20 de junho de 2016

Coisas favoritas das festas juninas

Hello, little darks!
Tudo bem com vocês? Então beleza!

Sentiram minha falta? Já quero ir pedindo desculpas por ter me afastado do blog (e da maioria das minhas redes sociais) todos esses dias. Mas eu tenho uma justificativa plausível. Vocês sabem que o São João está chegando, e aqui na minha cidade sempre tem um arraiá antes da data, e por causa dessa festa fiquei sem postar aqui. Vocês devem está se perguntando porque, né?! Então, meus alunos se apresentaram, e eu também tive que me apresentar junto com os outros professores, e começamos a ensaiar 2 dias antes da apresentação, e por isso quase não estava ficando em casa. No outro dia (sexta-feira) estava super cansada, e ainda teria outro arraiá (agora no Colégio). Sábado estava super cansada novamente, pois a semana toda não durmo direito e andei de mais. Por isso fiquei sem postar todos esses dias aqui! Espero que entendam. Bem, eu já falei demais né!? Então vamos ao assunto de hoje! 


Quem não curte festa junina? Acho difícil encontrar quem não goste pelo menos das comidinhas delícia que aparecem nessa época do ano né? E como já falei aqui, as festas de São João estão chegando e tive a ideia de usar isso para fazer um post. Resolvi fazer um Top 5, falando de 4 coisas que eu gosto muito nessa época do ano e de 1 coisa que eu odeio. E também já aproveito para postar algumas fotos que tirei nesses dias de arraiá. Vamos a minha lista de coisas que adoro nas Festas Juninas e a que eu odeio: 

1. Danças e Músicas
Não é novidade eu colocar dança em primeiro. Amo qualquer tipo de dança e as juninas são muito divertidas. As quadrilhas, as danças country... As apresentações são lindas. Quando eu era pequena (e até hoje ) não gostava da quadrilha tradicional, mas amava me apresentar! E as músicas, sei canta a maioria. Não que seja uma música que gostaria de ouvi no fone de ouvido, mas é super divertida ouvi nos arraiás. Normalmente essas músicas são comuns aqui no nordeste, mas são mais tocas nessa época. 



Quadrilha do Colégio 
Arraiá do Cras e Mais educação
Quadrilha flor do Mamulengo 
2. Comidas
"Comer é viver!" Já dizia a filosofa Sara Miranda  Hahaha Quem não ama comidinhas típicas?
 Como a gulosa que sou, é claro que a comida seria uma das primeiras preferências, pois amo comer, e creio que todos também adoram e ficam contando os segundos para poder saborear.  Adoro milho cozido, amendoim, bolo de milho, bolo de aipim, paçoca, pamonha, bolo de fubá, espetinhos, pipoca, cocada etc. Até poderia escrever um livro só sobre essas comidinhas de Festa Junina. Também tem as bebidas, mas não sou muito fã!

3. Caracterização
Tudo bem que é ridículo para muita gente, mas nem por isso deixa de ser divertido! 
Gente, eu amo as roupas de festa junina, acho a coisa mais divertida do mundo, aquela coisa caipira, a maquiagem, o cabelo e tem uma mais linda que a outra. Quando era criança amava me caracterizar de caipira. Amo tudo isso. Vestido quadriculado ou florais de chita, calças remendadas, trancinhas, pintinhas falsas, barbas falsas, botas, laços no cabelo, meia calça, você pode se vesti do jeito que quiser sem se preocupar de está brega. 

Luiz, Erika, Samara (minha irmã) e Danilo.
Gabriel e Samara
4. Decoração
Cores, bandeirolas, barraquinhas 
balões, palhas e muita estampa. O que seria das festas juninas sem a decoração? Perderia toda a graça. É imediato, só de ver a decoração colorida a gente já se anima, o clima muda! 

Ambas as fotos são da decoração do colégio 
Mas nem tudo são flores, e decidi colocar uma coisa que eu, realmente, odeio nesse época:

5. Fogos de artificio
 especialmente as bombas, acho barulhento, fedorento e inútil. Quando era mais nova gostava muito de soltar bombas, mas sempre as mais leves. Porém hoje em dia odeio, ainda relevo aqueles "traques", mas bombas pesados não! Eu amo aqueles espetáculo no céu, mas não aqueles fogos que só servem  fazer barulho e desnortear bichos de estimação, idosos e crianças, além de serem super perigosos. Um vizinho meu perdeu dois dedos, pois uma bomba explodiu na mão dele e estraçalhou os dedos. 

E essa é a minha lista, gostaram? E vocês o que mais gostam nessa época? E o que não gostam? Conte-me tudo aqui nos comentários, adorarei saber a sua opinião!

Beijão meus amores


Instagram ❤ InstaBlog ❤ FanPage ❤ Snapchat: Sahmiran

20 comentários:

  1. Ah que legal, amo festa junina, sábado passado fui a uma e cai dentro da pamonha, amo demais rs Amei seu look.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Festa junina me lembra infância, me lembra escola. Aqui onde eu moro teve uma época que a prefeitura sempre fazia, existia campeonatos de quadrilhas era muito legal, uma pena que acabou. Sinto muita falta. Amei teu post! Ainda tenho um vestido aqui que comprei porque iriam fazer uma festa mas desistiram, mas está aqui guardadinho.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou em festa junina, vou em festa da roça que é quase a mesma coisa haha
    Mesmo assim os fatos são bem parecidos! Bjs! Amo seu blog

    ResponderExcluir
  4. Não gosto dos fogos nem das danças, mas as comidinhas têm um lugarzinho todo especial no meu coração rs. É tanta coisa gostosa nessa época que fica até complicado se controlar. DOCES ♥ E também adoro a caracterização, é tão amorzinho.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Aqui na minha cidade não tem mais festa de São João, pois dava muita briga. O sentido da festa mudou, sabe? Geral só ia lá pra beber e fumar maconha. Sinto falta! Mas ainda saio e compro uns quentões hahahah

    Sucesso! Beijos, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos me fizeram morrer de saudades de festas juninas, principalmente, da comida que é uma coisa linda de se viver, né! Hahahaha!
    E eu tenho que concordar com você sobre os fogos de artifício, eu também detesto porque morro de dó dos bichinhos, tadinhos!

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah eu amo festas juninas❤️ Principalmente aquelas que vamos a carater e tudo Hahah. Sempre tenho que brigar com todos pra irem, e as comidas nem se fala ne!!!!
    Parabens pelo post cheio de informacoes adorei bjs de luz 😘

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro festa junina, só que tem muitos anos que não participo de uma e acho que esse ano não vai rolar de novo. :x
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Você é professora do que? E que legal os profs dançam também! Tomara que quando eu der aula os profs também possam dançar! Eu amo festa junina, aquela musica que SEMPRE tem nas festas : o balão vai subindo, vai canindo a garoa... Nossa faz meu coração pular mais forte. Conheci meu namorado numa festa junina então esse mes todo é muito importante para nos (tomara que agt case um dia pois será tema de festa junina!) até no insta só coloquei fotos de FJ no desafio fotográfico desse mes hehehe. Adorei suas fotos <3 beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  10. Penso igualzinho a você, amo as comidas, as músicas, as roupas, mas os fogos eu odeio. Na verdade eu tenho trauma e não saio de casa no mês de Junho, só para coisas necessárias que são pela manhã. Gostei das fotos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não vou negar, penso com o estômago e ao consigo pensar nas comidas deliciosas das festas haha ❤️
    Ah, também gosto de fogos, mas aqueles bonitos sem barulho :p

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ok, você me pegou. Quando disse "quem não curte festa junina?" eu já pensei: eu! Mas aí você falou das comidas... assim não dá! hahaha
    No meu caso não é que eu não goste da festa junina em si. Mas geralmente opto por ficar em casa em festas desse tipo.
    E sim, eu também detesto fogos! Minha bichinha fica desnorteada. Cada vez que alguém solta eu fico com raiva. Também penso em crianças e idosos. Se já me incomoda, fico imaginando a eles. Deve ser péssimo. :/
    Bom, mesmo não gostando muito da festa, gostei das suas fotos *-*

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  13. Nossa super te entendo ahaha fica tranquila, o blog tá aqui pra postar quanod quiser e quando der :D ahh adoro festas juninas ahhhahahah principalmente por causa das comidas! ai toda vez que lembro de festa junina, eu lembro das minhas danças de quadrilha, eu não danço hoje, mas quando era criança, eu amavaaa! ah nem falo sobre comida, amo todas as comidas de festa junina! eu sou apaixonada por crianças vestidas com aqueles vestidos fofos, e pintinhas no rosto *---* infelizmente não peguei nenhuma festa junina com fogos, mas eu amo fogos, amo de verdade! ahahhaa

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu não tenho muito ânimo pra festa junina? Já tive, quando era criança. Mas depois que saí do ensino fundamental, não tive mais! haahaha Mas gostei do post! Parabéns! <3

    ResponderExcluir
  15. Festa junina tem sabor de infância mesmo, toda a preparação, as roupas, a decoração e o ensaio da coreografia. Pensar em festa junina é associar pelo menos aqui no sul a paçoquinha, pé de moleque, pinhão, pipoca, quentão, cachorro quente, pescaria, boca do palhaço, barraquinha do amor e fogueira!

    ResponderExcluir
  16. Para mim é uma das melhores épocas do ano, acho tudo maravilhoso desde as fogueiras até a decoração mas lembrando que a minha parte favorita são as comidas rsrs

    ResponderExcluir
  17. Dança junina, forró, comidas típicas, se caracterizar diferente, se vestir de matuta... o que falar de ser nordestino e ser apaixonado pelo São João? Amor imenso <3 Tanto é que logo fiquei pensando no que será que você pontuou de negativo e eu já devia ter imaginado! Eu acho até legal quando se soltam fogos com segurança, em um momento específico, mas a todo o tempo não dá né? Às vezes eu não sei se são fogos ou se são tiros, rsrs. Agora traques de massa e chuveiro fizeram minha infância feliz <3 Tirando a parte que eu sentia medo e que meu irmão já se queimou :@
    Um beijo.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  18. Assim, vê se consegue me entender... não sou muito desse tipo de festa mas se "por acaso" eu não tiver como escapar, ouvir a música e a animação... eu incorporo!!! hahahaha Música boa e comida me cativam, não sei por quê!!! hahahaha
    Aqui no sul é um pouquinho complicado curtir as festas juninas, os trajes ficam umm pouco "estragadinhos" porque sempre temos que colocar uma blusa mais grossa e meião por baixo do vestido ou então usam vestido de prenda (que são mais longos e mais pesados) mesmo. Mas se tem festa junina na escola da minha filha, não tem coisa mais legal pra mim, do que lhe fazer tranças e pintar seu rostinho. Amo!
    E fogos... concordo contigo! Inclusive no Ano Novo, acho um exagero de minutos em fogos na virada, sem necessidade, né? Apesar de lindo.
    Adorei teu post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Quanta coisa legal, amo essa época mesmo! O que mais gosto com certeza são as comidas e as danças ^^
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  20. Olá Sara, tudo bem?
    Eu adoro festas juninas! Quando criança, dancei quadrilha somente na pré-escola. Depois, só parava para assistir a apresentações de outras pessoas. Outra coisa legal são as comidas típicas e todas as que você mencionou no post eu simplesmente adoro! :D Crianças caracterizadas de caipirinhas ficam fofas demais! ♥
    Eu não gosto de fogos de artifício em nenhuma época do ano, pois sempre levo sustos com o barulho, sem contar que a minha cachorrinha fica com medo.
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo