4 de abril de 2016

Playlist com Cazuza

Hello, little dark's!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje, segunda-feira, dia 4 de abril de 2016, Agenor de Miranda Araújo Neto cujo apelido - desde que nasceu - sempre foi Cazuza, estaria comemoraria o seu 58º aniversário se estivesse vivo. E por isso, a playlist de hoje será uma singela homenagem ao nosso eterno cazuza. Vamos começar?
Cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro, Cazuza nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tornou-se o compositor mais admirado da música popular brasileira e um dos músicos mais conhecidos de todo o Brasil. Cazuza sempre foi cercado por grandes ícones da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elis Regina. Em 1972, quando passava as férias em Londres, o astro conheceu as músicas dos Rolling Stones, Led Zeppelin e Janis Joplin, dos quais tornou-se fã.

Foi vocalista da banda Barão Vermelho, junto com o musico Roberto Frejat, e compôs cancões até hoje admiradas, como "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz" e "Bete Balanço". Pouco tempo depois de ingressar no Barão Vermelho, Cazuza optou por seguir carreira solo, e foi quando realmente se consagrou como um grande nome da música brasileira, onde criou sucessos, como: "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia"e "Brasil".

Ele era visto como alguém que não levava uma vida agarrada a padrões. Completamente a favor do direito à liberdade, ele declarou em diversas entrevistas que era bissexual. Pelo contrário, era rebelde, boêmio e polêmico. Porém sua carreia foi foi interrompida pela AIDS. A morte do poeta ocorreu no dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos. Desse dia em diante, deixou órfãos milhões de fãs que admiravam e até hoje admiram o seu trabalho, visto que Cazuza jamais foi esquecido. Depois que o cantor faleceu, seus pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, para promover melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes soropositivas.

Mesmo com poucos anos de carreira ele deixou um legado que marcará gerações de vários jovens, pois, como o próprio poeta uma vez cantou: “O tempo, o tempo não para”. Então vamos ouvi alguns dos hinos da sua carreia. Aperte o play!




Como todo bom poeta, suas frases de efeito, sempre bem pensadas, são repetidas até hoje. "Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

Gostaram da play de hoje? Espero que sim! E vocês, são fãs do Cazuza assim como eu? Quais são as músicas que você mais curti? Contem-me tudo aqui nos comentários, adoraria saber sua opinião!


Beijão meus amores

Instagram ♥ InstaBlog ♥ FanPage ♥ Youtube ♥ Snapchat: Sahmiran 






8 comentários:

  1. As canções do Cazuza sempre foram maravilhosas,letras inteligentes,gostava muito de ouvir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! As músicas dele são lindas ♥♥ Eu sempre ouço, e olha que ele morreu 8 anos antes de eu nascer. Mas a música nunca morre, não é mesmo!?

      Excluir
  2. Cazuza era um poeta! Foi uma grande perda para a música brasileira. As músicas que eu mais gosto são O tempo não para e Exagerado, e nunca saem da minha playlist!
    Linda homenagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe grande nisso! Cazuza era incrível demais.
      Elas também não saem da minha playlist, e Exagerado já é hino, né!? ♥♥♥ Fico muito feliz que tenha gostado dessa singela homenagem!
      Beijão, Aline!

      Excluir
  3. Amo Faz parte do meu show .. lembra meu pai :) ele ama Cazuza <3

    http://www.episodiodehoje.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Roberta, que bom que lhe trouxe boas memórias! Faz parte do meu show é muito boa mesmo.
      Beijão

      Excluir
  4. As músicas são muito boas, letras boas, um poeta realmente! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Cazuza foi um verdadeiro poeta! As músicas e as letras dele são maravilhosas ♥
      Beijão

      Excluir

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo