14 de julho de 2016

É dia de rock, bebê!

Hello little darks

Tudo bem com vocês? Então beleza!


Já sei o que você deve está pensando, "mas o dia do Rock não foi ontem?" Sim! Porém não tive tempo ontem, e como não queria deixar esse data passar em Branco resolvi postar hoje!

Não sei se vocês sabem, mas o rock é um dos (se não O) estilo musical que mais gosto (os outros, são: MPB e Pop), entretanto, acredito que não demostrei essa minha paixão aqui no blog. Comecei a gostar desse estilo meio que por 'consciência', já que minha família não gosta desse estilo (exceto minha mãe que ainda ouvi um pouco do rock nacional). Um dia veio um CD, por acaso, de rock nacional aqui pra minha casa, e quando decidi ouvi... OMG! Me descobri ali mesmo. A partir daí só fui gostando cada vez mais! Isso tudo já faz uns 6 anos.

No ensino médio, minha professora de inglês (obrigada, Ana Paula!) sempre passava um trabalho, onde era sorteado uma banda de rock para contar toda a sua história, entre outras exigências. Essa era a forma de comemorar o dia do Rock! No primeiro ano fiz um trabalho sobre Evanescence, no segundo ano fiz sobre o Skid Row, e no último ano eu não me lembro se teve. Mas porque estou contando tudo isso? Por que quero falar um pouco do que eu aprendi sobre o dia do Rock.

"Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. O evento foi organizado por Bob Geldof e foi transmitido para mais de 100 países, estima-se que 1,5 bilhões de pessoas no mundo todo assistiram as apresentações que foram ao ar ao vivo pelas redes de televisões. 

O evento contou com a presença de renomados artistas, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O nome "Dia mundial do rock" se deu a partir de um dos participantes do evento, Phill Collins. Phill dizia insistentemente para que aquele dia fosse considerado o "dia mundial do rock" por causa do megaevento e  também o motivo pelo qual o evento foi feito. No entanto, seu pedido não foi aceito para o resto do mundo com exceção apenas para o Brasil. A data passou a ser comemorada anualmente  aqui em nosso país anos depois do "Live Aid", graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que mencionavam o dia 13 de julho como Dia do Rock. Outros países não têm uma data específica para celebrar o dia do Rock ou têm outras datas."

Acho que já falei demais, agora vamos curti uma boa música? Fiz uma playlist especial para esse dia, com as músicas nacionais e internacionais que eu mais gosto. 'Simbora' ouvi?

Nacional



Internacional



"Para quem acha que rock é barulho, não entende que para conquistar a liberdade é necessário se fazer ouvir! Feliz Dia do Rock!"

E é isso galera, espero que tenham gostado! Quero saber de vocês, quais músicas você mais gostou? Você curti rock? Já sabia o porque do dia do Rock? Contem-me tudo aqui nos comentários, adoraria saber a sua opinião!

Beijão meus amores!

Instagram ♥ FanPage ♥ Snapchat: Sahmiran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo