7 de maio de 2016

10 filmes para assistir no Dia das Mães

Hellooo, little dark's!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Como vocês já estão acostumados, o dia de playlist filmes é sexta, mas eu como sempre, atrasei o post! Parabéns para mim!! Finally , vamos ao que interessa

O dia das mães já está aí, exatamente amanhã, ou à algumas horas -como preferir. E sei que muitas pessoas não conseguiram comprar algo para presenteá-las, porém como já havia falado no post anterior, o amor de mãe é tão puro, que um simples abraço já basta para elas. Entretanto, todos nos queremos que esse dia seja especial para elas, não é mesmo?! E essa é uma bela oportunidade para dividir bons momentos com a figura materna. Momentos que podem ser compartilhados sem sair de casa, pois nem toda programação boa se resume em restaurantes caros!

Foto escolhida pela minha mãe!
E que tal passar o dia coladinho com a mamãe? Pensando nisso, resolvi listar 10 filmes bem legais para você curti com a sua mãe. Existi algo melhor que isso? Acho que não!
Assistir a um bom filme com certeza é um dos melhores programas para o final de semana, especialmente quando podemos contar com a companhia da pessoa mais especial de nossas vidas, as nossas rainhas, as nossas mães. ♥ 

A lista está bem em eclética. E aviso, só tem filme bom. Pode confiar! haha Vamos conferir?

1. Minha mãe é uma peça (2013)


Sinopse

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

2. Para Sempre Alice (2015)


Sinopse


A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

3. Que horas ela volta? (2015)


Sinopse

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

4. Um sonho possível (2010)


Sinopse

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

5. Tudo sobre minha mãe (1999)


Sinopse

No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

6. Mamma Mia! (2008)


Sinopse

1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

7. Minhas mães e meu pai (2010)


Sinopse

Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

8. Zuzu Angel (2006)


Sinopse

Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Mas Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura.

9. Valente (2012)


Sinopse

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

10. Sexta-feira muito Louca (2003) 


Sinopse

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

E aí pessoas, curtiram o post de hoje? O que acharam da lista? Já assistiu algum desses filmes? Qual desses da lista é o seu predileto? Adicionariam algum outro filme? Comentem aqui nos comentários o que acharam da ideia, irei adorar saber a sua opinião. E novamente, ressalto,  o que mais importa é você demostrar o seu amor, e carinho que você tem pela sua mãe. Dê um montão de beijos e abraços, porém não só nesse domingo, mas todos os dias! Pois todos os dias, é dia das mães!

Beijão meus amores!

Sigam: Instagram ♥ InstaBlog ♥ FanPage ♥ Snapchat: Sahmiran

17 comentários:

  1. AH que filmes lindos!Para Sempre Alice é o meu preferido. Ótima lista, quero muito ver Zuzu Angel, só ouço coisa boa desse filme. Ah adorei seu blog, to seguindo :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo, e fico muito feliz que tenha gostado da lista! Quando tiver tempo, assista sim, ele realmente é ótimo.
      Que bom, Lee! Obrigada!
      Beijão

      Excluir
  2. Nossa só filmes lindos vi quase todos já..Adorei as dicas..Gostei muito do seu blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi uns 4 da lista, incluindo Um sonho possível que eu acho super maravilhoso e inspirador <3
    Achei a lista divina e me lembrou que AINDA não vi para sempre alice! Tenho que ver logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Um sonho possível é maravilhoso mesmo ♥♥ Veja logo, é muito bom!
      Beijão

      Excluir
  4. Sou apaixonada pelo filme "Sexta - feira muito louca" e por Mamma Mia também. Com os que citei, foram 4 filmes da sua lista que assisti. Espero assisti todos um dia.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois filmes são ótimos mesmo! Assista sim, tenho certeza que vai amar todos.
      Beijão, Clara!

      Excluir
  5. Adoro alguns dos que citou ♥ Eles tem uma carga bem importante. Sou apaixonada por Um sonho Possível, é lindo e a mensagem nas entrelinhas é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste, Kelly! Sim, eles levam uma lição para nossas vidas. "Um sonho possível" é muito lindo mesmo, e com certeza passa um bela mensagem!
      Beijão

      Excluir
  6. Já a maioria desses filmes! hahaha
    São muito fofinhos, naquele estilo de comédia romântica para assistir com a mãe mesmo.
    "Um sonho possível" é realmente lindo! <3


    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só conheço três da lista. Minha mãe é uma peça, que é SENSACIONAL. Morri de rir vendo esse filme. Para sempre alice, que é lindo mas também é muito triste e Valente, que é um amor.
    Ao ler as sinopses dos outros que não conhecia, fiquei com vontade de ver também.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa lista que você elaborou. Tem filmes ótimos.
    Minha mãe é uma peça, sexta feira muito louca e Zuzu angel, já assisti e gostei muito.
    Fiquei com vontade de assistir tudo sobre minha mãe, deve ser bom e tem Penélope Cruz, adoro ela.
    Boas indicações, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia alguns dos filmes citados e, particularmente, amo "Que horas ela volta?". É um filme lindo e me fez chorar enquanto assistia. Sobre os outros, são ótimas indicações. Pretendo assistir os que eu não conhecia. ❤️

    ResponderExcluir
  10. Opa! Adoro listas de filmes!!!
    Vi mais da metade, faltando "Pra Sempre Alice" (que já ouvi o nome mas não sabia do que se tratava, parece lindo!), "Tudo Sobre Minha Mãe" (que ouvi muito a respeito mas nunca tive oportunidade de ver), "Minhas Mães e Meu Pai" (vi umas partes dele, por acaso, e deu vontade de ver todo! hahahaha) e "Zuzu Angel" (eu sei, é uma vergonha ainda não ter visto esse filme, quando tive oportunidade eu estava muito na bad e não aguentei ver todo também).
    Enfim!
    Amoooo Valente!!! hahahaha Minha Mãe é Peça também!!!
    Ai, guria! Adorei tua seleção, só filmes bons mesmo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. já ouvi falar da maioria desses filmes, mas os únicos que assisti foram "Minha mãe é uma peça" (melhor comédia!), "Um sonho possível" (<3) e "Valente" (assisti no cinema com a minha mãe quando foi lançado yay!).
    um dia ainda vou assistir todos :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Ah, que lista mais legal, adorei as sugestões. Confesso que alguns deles eu já assisti e gosto bastante. Impossível não ter visto o último com a Lindsay, ela é uma comédia. O da Sandra também é lindo, toda vez que assisto eu choro haha Ótimo final de semana! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do Minha mãe é uma peça, mas não gostei do Que horas ela volta, não achei muita graça no filme, sei que é uma realidade, mas não achei um tcham, sabe?

    ResponderExcluir

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo