9 de abril de 2016

Sessão Nostalgia: Desenhos inesquecíveis

Hello, little dark's!
Tudo bem com vocês? Então beleza!


Quem nunca ficou vidrado num desenho que levante a mão. Não tem jeito, os desenhos animados são parte importante da nossa infância. Passar horas em frente à televisão na companhia dos personagens favoritos era uma atividade constante.  


Como gostei muito de ter feito o post 'Sessão nostalgia: playlist', resolvi trazer os meus 8 desenhos animados que eu assistia e amava. E posteriormente farei outros post de sessão nostalgia para podermos relembrar os velhos tempos. Okay? Okay.
Para mim alguns desenhos se tornaram inesquecíveis por vários motivos. Então vamos conferir?

1. Teletubbies
Acho que esse fez parte de muitas crianças! Minha mãe me disse que todos os dias que passava, eu sentava na frente da TV e só sai quando terminava, e isso porque eu nem tinha 1 ano ainda. Eu gostava tanto que no meu aniversario de  aninho eu estou com a laa-laa na mão. Estava com saudades, e nesses dias eu fui relembrar, e fiquei assistindo horas - quem a fala é a menina que já vai fazer 18 anos haha.



Sinopse: A série foca-se em quatro seres estranhos,que são alienigenas, bebês multi-coloridas de espécies mitológicas conhecidas como os "Teletubbies", nomeado para as telas de televisão implantados nas barrigas dos personagens. Reconhecido em toda a cultura popular para a antena exclusivamente em forma saindo da cabeça de cada ser, em seus respectivos nomes e cores de assinatura, os quatro Teletubbies descritos neste programa incluem Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po. 

2. Bananas de Pijama
Não lembro muito bem do desenho, mas segundo a minha mãe, eu era viciada nesse desenho, e até tinha o boneco dos dois. E por incrível que pareça, me lembro da música de abertura até hoje, mas não me lembro do desenho kkkk 
"Bananas de pijamas descendo as escadas"


Sinopse: Fez um grande sucesso no Brasil quando foi exibida na Nickelodeon e SBT entre 1997 e 2000. Os protagonistas são duas bananas antropomórficas chamadas de B1 e B2 (Vinil e Kasynk na versão portuguesa). Os outros personagens são Três Ursos (Amy, Lulu e Morgan), o Rato de Boné (Rat-in-a-Hat, na versão original)e um passarinho preto e mudo chamado Maggie (só apareceu em 3 episódios). As bananas, os ursos, o Rato de Boné e Maggie vivem na mesma vizinhança na Avenida dos Agrados. 

3. Ursinhos Carinhosos
Eram tão fofinhos! Eu era a louca por eles -fontes, minha mãe. Mas eu lembro que eu era apaixonada mesmo, principalmente pela Animadinha, o Rabugento e o Coração Grandão.



Sinopse: O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre os Ursinhos Carinhosos (ursos coloridos) e os primos dos Ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim, entre outros).

4. Power Rangers
Acredito que todo mundo aqui já brincou de morfar, seja apertando um celular de brinquedo ou apenas dando um tapa no pulso. E tinha aquelas brigas entre os meninos para ser o vermelho e as meninas para ser a ranger rosa. Obvio que existem exceções, mas eu não era uma, sempre queria ser a ranger rosa haha Eu ainda sou super apaixonada até hoje, e quando posso sempre assisto pela internet.


Sinopse: Power Rangers é uma franquia da empresa Saban Entertainment, composta séries de televisão infanto-juvenis, filmes, histórias em quadrinhos e brinquedos. A franquia está no ar até hoje adaptando as séries japonesas dos Super Sentais para o mercado norte-americano. No Brasil, as séries de televisão Power Rangers já foram exibidas nos canais Fox Kids, Rede Globo, Jetix, Disney XD e na Nickelodeon. Hoje, a franquia está sob os direitos da Rede Bandeirantes e do Cartoon Network.
5. Scooby doo
Não é de hoje que assisto scooby doo, e amo de paixão - se é que isso existi. Eu não perco nem um episódio até hoje, só fiquei um tempo sem assistir (a muito tempo atrás) porque minha mãe sismou que eu estava tendo pesadelos por causa do desenho, e que era do 'coisa ruim'. Mas depois voltei a assisti normalmente, e assisto até hoje.



SinopseConstituído por um grupo de quatro pessoas metidas a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, a maioria das vezes ameaçados por monstros, zumbis, vilões, mas considerando os episódios, são a maioria das vezes chamados de "fantasmas", mesmo não sendo.
6. Pokemon
"VAI SER GRANDE A EMOÇÃAAO, POKÉMOOON, TEMOS QUE PEGAR!" 
Meu sonho era ter todos os pokemons, porém só tinha o Tokepi, e a pokebola, claro. Minha irmã também tinha um urso de pelúcia do Pikachu, mas não era a mesma coisa! Eu amava a Misty. E quem lembra da Equipe Rocket, todos atrapalhados, com os pokemons mais atrapalhados ainda e o Miau falante. 


Sinopse:  O anime passava no Cartoon Network e foi sucesso absoluto aqui no Brasil, mostrando a jornada do menino Ash Ketchum, da cidade de Pallet (ai, que saudades de falar isso!) em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon. Junto com seus amigos Misty e Brock, Ash e seu fiel companheiro amarelinho Pikachu percorriam as cidades buscando capturar novos Pokémon e desafiando os mestres dos ginásios, para obter as insígnias que o tornariam mestre. Eram 150 Pokémon e eu aposto que você também sabia o nome de todos!

7. Três espiãs de mais
Quem em sã consciência não curtia as três espiãs de mais? Eu adorava, quase chorei quando parou de passar - é verrrdade. Acho que tenho algo com as ruivas, porque eu sempre gostei mais da Sam e da Florzinha em 'As Meninas Superpoderosas'. Vai entender!



Sinopse: O programa gira em torno das adolescentes Sam, Clover, e Alex, que precisam dividir suas vidas comuns de adolescente com a espionagem secreta. Em 2001, iniciou-se a produção do desenho, sendo que hoje possui seis temporadas, cada uma dividida em 26 episódios, somando um total de 156.
8.  As Meninas Superpoderosas
Quem não amava as Meninas Super Poderosas? Na época era só um desenho que eu amava, com garotinhas que sempre salvavam o dia. Quando eu cresci percebi o motivo de adorar tanto esse desenho... Os episódios quebravam todos os padrões e estereótipos impostos pela sociedade, como os papéis sociais impostos aos gêneros. Além de terem sido criadas por um pai solteiro.


Sinopse: Florzinha, Lindinha e Docinho foram criadas em laboratório pelo professor Utonium, que buscava criar a garotinha perfeita. Para isso misturou açúcar, tempero, e tudo o que há de bom. Acidentalmente, derramou um ingrediente extra na mistura: o elemento X, que criou as três com super poderes! Elas são fortes, voam, têm super velocidade e sabem que meninas não precisam da ajuda dos meninos para nada. 

Tem muitos outros desenhos que foram inesquecíveis na minha vida, porém não daria para falar sobre todos. E ai pessoal, quem já curtiu esses desenhos? Qual era o que mais gostava? Está entre os que citei? Contem-me tudo aqui nos comentários, adorarei saber a sua opinião!
Beijão meus amores

Instagram ♥ InstaBlog ♥ FanPage ♥ Youtube ♥ SnapChat: Sahmiran

28 comentários:

  1. Adorei esse post! A maior parte dos desenho animados que mostraste também estiveram presentes na minha infância e sem dúvida que As meninas superpoderosas, Scooby Doo e teletubbies foram os mais amados!!

    Beijo!!
    http://amariamariana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado do post. É muito bom relembrar esses desenhos que fizeram parte da minha infância, e melhor ainda saber que também fizeram parte da sua. E esses três já são mitos!!! ♥♥♥
      Beijão, Joana!

      Excluir
  2. Power Ranger! É hora de morfar!
    Pokémon!
    Três espiãs Demais!
    Cara, são meus desenhos mais favoritos da face d a terra kkkkk. Você sabia que vão fazer a continuação das Três espiãs demais?

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hora de morfar! haha
      Muito bom saber que você também curti esses desenhos! E fiquei sabendo, e estou muito feliz e ansiosa para assistir ♥♥
      Beijão, Nalanda!

      Excluir
  3. Amo do 3° ao 7°, amei assistir esses desenhos e foram muito bem assistidos na minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos mesmo! Também assitia demais ♥
      Beijão, Deivyson!

      Excluir
  4. Eu tinha muuuito medo de Bananas de Pijamas. Gente, eu odiava esse desenho aieuaiueh. Trauma de infância, acho. Mas o resto é puro amor. Era apaixonada por Três Espiãs Demais ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito! E serio? Eu amava ♥ Acho eles super fofinhos haha Três Espiãs Demais é maravilhoso, assisto sempre que posso!
      Beijão, Kelly!

      Excluir
  5. Caramba, revivi minha infância com essa postagem!
    Gostava de todos, menos dos teletubies, era tão sem graça! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Flavi! ♥♥ Como assim? Eu amava teletubies, achava eles engraçadinhos, e fofinhos! kkkkkk
      Beijão

      Excluir
  6. Nossa, que saudades ♥ eu amava assistir as meninas super poderosas, não assistia muito teletubies, scooby-doo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aquela saudade, né!? As meninas super poderosas era muito bom ♥♥
      Beijão, Lili!

      Excluir
  7. MEU DEUS, que saudade!! Eu já assisti todos e alguns assisto até hoje, amo demais!

    Gauchice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate uma nostalgia, não é mesmo!? Bate aqui, mana o/ Sempre que eu posso também assisto, é muito amor envolvido ♥♥
      Beijão, Nathacha!

      Excluir
  8. Eu amo, ursinhos carinhosos, as três espians demais, e meninas super poderosas, genteee eu cresci assistindo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Eram tão bons, e acho que fizeram parte da infância da maioria das pessoas!
      Beijão, Vick!

      Excluir
  9. AI-MEU-DEUS! EU AMO TODOS OS DESENHOS! Quando assistia Teletubbies, eu ficava morrendo de vontade de comer o "creminho gostoso", hahaha.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Serio? Também era assim haha E fico feliz em saber que esses desenhos também fizeram parte da sua infância!
      Beijão, Alessandra!

      Excluir
  10. Aaah, eu também tava louca pra fazer um post nesse estilo! Três Espiãs Demais marcou minha infância, me identifico muito com a Sam <3 Meu sonho era ser uma espiã e viver todas aquelas aventuras rs. Scobby-Doo também foi marcante, As Meninas Super Poderosas nem se fala. Os Powers Rangers de antigamente eram os melhores. Do restante dos desenhos só tenho lembranças vagas, mas cada um deixou um gostinho na minha infância.
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, é bem legal. Também gostava mais da Sam ♥♥ Scobby-Doo, As Meninas Super Poderosas e Powers Rangers eram ótimos! Exatamente, Juh!
      Beijão

      Excluir
  11. Ursinhos Carinhosos é muito minha infância <3 tinha pijama do Bananas de Pijama e Pokémon tinha a mochila, amava/amo <3 Três Espiãs Demais, eu brincava com minha prima, sempre queria ser a Clover aoisjaiushjas

    Peixinhos, Gabbe! Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ursinhos Carinhosos e Bananas de Pijama, são muito amorzinhos, né!? Pokémon e Três Espiãs Demais são muito bons. Já eu sempre queria ser a Sam haha
      Beijão, Gabbe!

      Excluir
  12. Pokemon eu era VICIADO! Que saudades, era muito bom haha...Gostei do post! beijos! Antes da Sobremesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também era, se Pokemon passa se o dia todo, acho que ficaria o dia todo em frente a TV haha Bate uma saudade mesmo! Que bom que gostou.
      Beijão

      Excluir
  13. Amei o post! Bateu uma saudade inexplicável de quando era criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e que tenha lhe trazido coisas boas. E realmente, bate uma saudade enorme desse tempo!
      Beijão

      Excluir
  14. QUE NOSTALGIAAAAAA! Hoje mesmo eu estava vendo 3 Espiãs Demais, amo! Eu era/sou viciadão em Power Ranges, e estou super ansioso para o novo filme! Amei seu post e seu blog!
    Abraços!💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate uma nostalgia muito grande, né!? Sempre quando eu posso, assisto as Espiãs Demais!
      Você viu? Também estou muito ansiosa, espero não me desapontar. Fico feliz que tenha gostado!
      Beijão

      Excluir

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo