24 de março de 2016

Não faça como eu! Viva e lute!

Eu te entendo, garotinha! Sei o que você está passando, e não, não estou falando isso da boca para fora, e sim porque vivi esse pesadelo que é, me achar imperfeita por não está nos 'padrões' desejados pela sociedade. Sofri muito por não ter essa perfeição que as pessoas idealizam, sabe? É claro que sabe! Mas hoje percebi que essas dores não levam a nada, e por isso te entendo! Hoje percebo que mesmo você estando dentro dos  'padrões', eles sempre irão achar outro 'defeito' em você, para lhe julgar. Sim, esse é apenas o começo, de muitas críticas que aconteceram em sua vida.


Posso lhe dar uma dica de "sobrevivente"? Mande para a porra essa perfeição que as pessoas idealizam! Grite bem alto, 'que se foda essa bosta chamada padrões, pois eu irei ser eu mesma!'. Realmente, é muito difícil, mas eu acredito em você, mesmo que você mesma não acredite. Não ligue para os rótulos que iram lhe por, não ligue para esse tal de padrão, que nem mesmo existe. Apenas não se importe!

Sei que você vai achar isso estranho, mas, eu sei de tudo! Sei de tudo que você já fez para acabar com essa dor, desde a anorexia, até quando você foi internada por cortar os pulsos, na tentativa de se matar. Assim como você está fazendo agora! Você quer saber se meu problema era esse? Não, não era! Meu problema era ser magra demais. Lembra que eu te disse que eles sempre irão encontrar um 'defeito' em você? Pois é, eles encontraram em mim!

E por isso garotinha, eu te peço que não faça isso, porque não vale a pena. Eu sei que existem pessoas que ti amam, então pense como elas irão se sentir se lhe perderem? Será que realmente vale a pena perder o amor dessas pessoas, devido ao ódio de outras pessoas? E eu te digo, não vale! Eu queria que quando tivesse passado por tudo isso, eu tivesse pensado nas pessoas que me amavam, que sempre teriam aquelas pessoas que iriam me julgar pelos meus defeitos, e que eu não deveria ligar para tais críticas, pois, deveria ter me aceitado do jeitinho que eu era...

Eu queria tanto, mas tanto que alguém tivesse me tido "Não faça isso garotinha, não vale a pena!", pois hoje já teria entendido que não existe a perfeição, e não teria visto todos que me amavam chorando naquele funeral!  E como disse, eu te entendo, e é porque te entendo, que digo: saia daí! Isso não vale a pena, essa palavra chamada perfeição, não serve para denominar nem um ser humano, pois somos seres imperfeitos. Eu só estou aqui para te ajuda, então não faça como eu! Viva e lute! 


 * Texto inspirado nas músicas, Amianto e F**kin' Perfect

31 comentários:

  1. Eu li e reli. ..adorei o texto!!! Ficou muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Estava meio apreensiva achando que ninguém iria gostar!
      Beijão :*

      Excluir
  2. Olá Sara,
    Meu Deus! Que texto mais emocionante.
    Felizmente, não passei por isso. Eu sempre fui muito focada em meu corpo (pelo que a sociedade exige) mas não cheguei ao ponto de fazer mal a mim mesma, apenas me privei de algumas coisas que gostava, mas conheço muitas garotas que fizeram.
    Sinto vontade de imprimir esse texto e distribuir ao mundo.
    Parabéns por ele.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou, e que bom também que nunca passou por isso! Mesmo o texto sendo fictício, é a realidade de muitas meninas hoje em dia. Eu sempre sofri críticas em relação ao meu corpo (por ser magra), mas nunca me importei, porque quando você se importa, você se machucar!
      Eu fico muito feliz em saber que você, realmente, gostou do texto!!!
      Beijão, Bruna :*

      Excluir
  3. Realmente o que importa é se aceitar e ser feliz e não procurar seguir padrões. Adorei seu post, bem emocionante. Temos algo dentro de nós muito mais valioso que padrões ditados pela sociedade. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, temos que nos amar mais sem precisar da aprovação dos outros.
      Realmente, muito mais valiosos ♥ Fico muito feliz que tenha gostado, Andreia!
      Beijão

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou, fico realmente muito feliz!
      Beijão

      Excluir
  5. Amei o texto e as inspirações, adorei a linguagem que vc usou, é como se tivessem dizendo isso especificamente para mim.

    Peixinhos, Gabbe!
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do texto! E usei essa linguagem justamente para chegar a todos, como se eu estivesse falando para cada um individualmente. Saiba que o seu comentário me isentiva querer escrever mais ♥♥♥
      Beijão, Gabbe!

      Excluir
  6. Que texto lindo!!
    Tento tacar o foda-se para essas coisas de padrão e blá blá, afinal, ninguém é perfeito.
    Adorei o texto!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que gostou, Isa! É exatamente isso que devemos fazer, pois não existe perfeição.
      Beijão

      Excluir
  7. Todos sofremos opressão estética, seja ela qual for, mas, amor próprio é essencial, mandar tudo pra puta que pariu e ser feliz, também! Belo texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, todos nós sofremos opressões, porém é uma pena que ainda aconteça isso! Sim, o amor próprio é essencial para sermos felizes.
      Fico feliz que tenha gostado, Rafa!
      Beijão

      Excluir
  8. E essa nossa vontade em busca da perfeição, dessa busca desenfreada pelo corpo perfeito, lindo texto e ótima reflexão do que é a aceitação da própria imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre estamos a procura de uma perfeição, que nem sequer existi! Fico muito feliz que tenha gostado do texto ♥♥
      Beijão, Gesiane!

      Excluir
  9. Texto bacana! Precisamos nos amar além das opiniões alheias, parabéns pelo texto!

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais amor próprio, por favor! É isso, não devemos ligar para a opinião dos outros. Quem bom que gostou do texto, fico muito feliz!
      Beijão, Carol!

      Excluir
  10. MARAVILHOSA! Parabéns pelo post e pelo blog, você arrasa! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico lisonjeada! Obrigada!
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog ♥♥
      Beijão

      Excluir
  11. Quando a gente se aceita a vida fica mais bonita :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! E a gente fica mais feliz ♥♥
      Beijão, Ká!

      Excluir
  12. Nossa, que pesado. Pra mim pode até não ser nada porque nunca liguei pra esse tipo de coisa, mas acontece com as pessoas e muitos nem se importam :/
    Espero que isso tudo passe pra ninguém ter mais que sofrer :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminei de escrever o texto também achei pesado, porém necessário! Também nunca fui de ligar para a opinião dos outros, mas como você disse, isso acontece com muitas pessoas. E essas pessoas sofrem caladas, pois tem vergonha de falar.
      Algumas pessoas não se importam com o sofrimento alheio, ou os julgam mais ainda! Também espero que ninguém passe por isso, e os que passam que consigam encontrar o amor próprio e o dom de não liga para a opinião das pessoas, assim deixando de sofrer! Mais amor, por favor ♥♥♥♥
      Beijão, Isa!

      Excluir
  13. Nossa, que pesado. Pra mim pode até não ser nada porque nunca liguei pra esse tipo de coisa, mas acontece com as pessoas e muitos nem se importam :/
    Espero que isso tudo passe pra ninguém ter mais que sofrer :s

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto e muito real. Quando passamos a nos amar o mundo fica muito melhor e tudo fica muito mais fácil de enfrentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tentei trazer um problema real (e atual) em forma de uma historia. Com certeza, o amor próprio muda nossa vida! E fico muito feliz que tenha gostado do texto, Thamyres.
      Beijão

      Excluir
  15. Texto lindo e só li verdades! <3
    Amei! Beijos princesa!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
  16. Eu aprendia me amar, e miga não tem algo melhor
    http://www.cantinhodavick.tk/

    ResponderExcluir

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo