7 de janeiro de 2016

TAG: 10 perguntas literarias

Oi oi, gente!
Hoje é dia 7 de janeiro, o que significa que, além de ser uma quinta-feira, é o Dia do Leitor no Brasil. Sou apaixonada por livros, e é claro que não poderia deixar essa data passar em branco. Ainda mais que esse ano está sendo ótimo em relação a livro, já ganhei vários livros novos... qualquer dia desses vou postar no insta.


Então, resolvi responder a TAG: 10 Perguntas Literárias. Vamos começar? 

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

Como não tenho muitos livros físicos, agora que estou enchendo minha prateleira é mais fácil eu escolher a capa mais bonita que é As cronicas de Bane! Eu apenas amor essa capa, eu não sei explicar.



2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Óbviooo que seria a Katniss! Pelo simples fato de eu amar THG e ela ser o simbolo da revolução, e o mundo real precisa de uma revolução!



3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Todos sabem que sou completamente apaixonada por Jogos Vorazes. Então, eu entrevistaria a maravilhosa, Suzanne Collins. Porém se pudesse ser 2, o outro seria o tio verde, vulgo John Green.



4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Eu até gosto, porém não leria de novo o livro Dezesseis Luas, além dele ser grande (que não é o problema) ele é cansativo. Quando estava no meio da leitura, a historia começou a me cansar.



6. Um casal?
Hazel Grace e Augustus Waters, de A culpa é da estrelas.  Não tem como explicar o porque desse casal, eles dois são perfeitos... pena que o "destino" os separou.



7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
A Feiticeira Branca, de As Crônicas de Nárnia é uma vilã que eu gosto e não gosto ao mesmos tempo, enfim...



E o outro que eu não gosto é o Presidente Snow, porque ele é o vilão que temos que enfrentar no dia a dia! Entendedores entenderão.



8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Não é por nada, mas a personagem Gale é meio desnecessário. Eu não mataria ele, porém tiraria ele do livro, porque ele só seve para atrapalha a Katniss e o Peeta. Pronto falei haha 



9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Por mais que eu ame Jogos Vorazes eu não iria querer está na Arena haha
Então acho que queria viver em Hogwarts, do livro Happy Potter (estou esperando minha carta chegar até hoje) ou no acampamento meio - sangue, do livro Percy Jackson.



10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
O maior livro é Cidade do Fogo Celestial, coleção Os Instrumentos Mortais



E o menor é As Vantagens de ser invisível 



P.s: Essas imagens foram tiradas do google, caso alguma delas pertença você, entre em contado e daremos os devidos créditos.

E aí, gostaram da tag? Contem-me nos comentários o que acharam! E um feliz dia do leitor para vocês!
Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo