6 de janeiro de 2016

Assuma seus cachos

Oi oi, gente!
O assunto de hoje é sobre cachos, isso mesmo cachos! Muitas meninas, mulheres, famosas e não famosas sofrem preconceitos sobre os seus cabelos cacheados, e por esse motivo muitas cacheadas não se assumem por medo do que as outras pessoas vão achar sobre o seu cabelo. 


Eu posso dizer por experiência própria que o preconceito começa pela mídia (e acho que todas sabem disso). Quando era mais nova eu não gostava de usar meu cabelo natural porque eu via na TV as atrizes, modelos todas com os cabelos alisados, então quando tinha mais ou menos 11 anos comecei a passa chapinha no meu cabelo, porque eu queria parecer com as celebridades, e isso foi virando uma coisa normal,como se fosse um ciclo vicioso, não é que eu sofria preconceito - as pessoas até achavam bonito meu cabelo natural, quando me viam com cabelo natural - é porque eu queria ser como a mídia mostrava e mostra que a gente tem que ser. 


Mas como nunca é tarde, eu comecei a percebe que eu tinha que amar o meu cabelo do jeito que ele é, então fui parando de passar chapinha aos poucos e assumir meus cachos á mais ou menos 2 anos. E a minha sorte é que não passei produtos químicos, pois hoje meu cabelo estaria acabado - chapinha também estraga, porém não é na mesma proporção. 

Da para perceber como a chapinha estragou, NE?!

Hoje em dia recebo elogios por onde passo por causa dos meus canhos é "Nossa, porque tu pranchava teu cabelo? Ele é tão lindo natural!" "Deus bença que cabelo lindo!" e por ai vai! Admito que as vezes (bem poucas, tipo 3 vezes no ano) ainda aliso o cabelo, mas não gosto, além das pessoas falarem "Tá louca? Deixa teu cabelo natural!". Adoroooo esses elogios sobre meus cachinhos!


                    Não sei se deu para perceber, mas meu cacheado é no nível da                  menina da primeira foto. (abaixo)


Enfim, o que eu tenho pra dizer para vocês que não assumiram "ainda" seus cachos, 2016 é a hora! Não tenha medo das criticas que podem acontecer (e vai acontecer) porque ninguém agrada todo mundo, além de o cabelo ser seu e ter que agradar a você e não os outros. Então se aceite cacheada, se ame cacheada, seja cacheada!


E para você que ainda está em duvida se deixa seu cabelo natural ou tem duvida de como cuidar (como eu ainda tenho), vou deixar alguns links de canais de meninas cacheadas para vocês. Confiram!

Rayza Nicácio é uma linda, e eu amo ela! 
Existem muitas outras, mas essas são as que eu mais gosto!

Essa é a ilustração do meu canal!

Ah, e tem algumas meninas que não podem ter cabelos cacheados ou crespos, pois a empresa não permite. E eu só tenho uma coisa a dizer sobre isso, TEM QUE ACABAR! Isso é preconceito e idiotice já que a maior parte da população brasileira tem cabelo cacheado ou crespo.
Chega de limitar  pessoas que não se encaixam no padrão de beleza imposto pela sociedade. Assuma seus cachos, o agora é sempre a hora de tentar algo novo que vá te fazer feliz!


Acho que o post ficou grande, mas tinha que falar sobre isso! Contem-me nos comentários se você já sofreu algum tipo de preconceito, como você se sente sendo uma cacheado, a quanto tempo você se aceitou! Contem- me tudo haha
Xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo