15 de setembro de 2015

New Grunge!

Oi oi, gente!
Hoje é um dia especial para o blog! HOJE está completando 1 mês que eu o criei e já está quase com 5 mil visualizações – para muitos pode não ser números bons, mas para me é um número significativo. Então vamos comemorar... Ebaaaa



Eu até queria fazer uma coisa mais especial, mas essa semana está muito complicada. Mas... Hoje trouxe para vocês um estilo que me define muito bem: O New Grunge!


Tenho quase certeza que vocês já viram alguém trajado no famoso estilo new grunge – ou soft grunge!  Se nunca viram ou não tem noção de como seja, eu vou explicar melhor do que se trata esse estilo e porque virou febre e dominou o mundo inteiro!


O grunge é aquele famoso estilo musical, que tem uma vertente do rock que surgiu em Seattle nos EUA na década de 90. O Kurt Cobain do Nirvana é considerado o pai do grunge. E a marca registrada do Kurt, e da galera que fez o estilo virar moda, era um look despreocupado, bem largão mesmo.


O jeans era solto e com rasgos, os casacos grandes, sem forma, camisetas podrinhas, camisas xadrez de flanela, daquele tipo bem comun, serviam pra aquecer, e quando não estavam em uso ficavam amarradas na cintura mesmo.



É comum que tendências de décadas passadas voltem depois de um tempo. Por isso o grunge voltou, claro que adaptado do jeito que achamos interessante agora.


Assim surgiu o new grunge, que não segue fielmente ao grunge original, mas que tem alguns elementos aqui e ali fazendo homenagem ao estilo.


A estampa xadrez, digamos que é o predominante desse estilo, principalmente o xadrez vermelho. Para você compor o look, o ideal, é usar uma peça mais folgada e a outra justa (Ex: calça justa tipo skinny e uma blusa larga), eu ADORO e fica ótimo!


Pode apostar também em shortinho jeans + meia calça com uma regata bem cavada com o top aparecendo por baixo – o top tem que ser bonito, já que você vai mostra-lo (Eu super uso e Amo!).

Eu amo blusas assim!
As t-shirts masculinas ficam lindas em looks grunge!


À noite uma outra boa sugestão é xadrez com uma calça de couro ou até mesmo algum detalhe em couro para dar aquele UP no visual.


 Para quem não ama esse tipo de tecido, tem a opção de usar o jeans resinado, além de lindo, ele é menos quente também.


NEW GRUNGE um estilo despojado, moderno e marcante.


Pra entrar no clima, uma trilha sonora bem apropriada, com o pai do grunge



Inspirações?




Eu simplesmente AMOOO! E vocês? Já aderiram a esse estilo?

Xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo