11 de setembro de 2015

Estilo Tomboy

Oi oi, gente!
Como nesses dias eu falei sobre o estilo boyfriend e citei o estilo tomboy, me sentir na obrigação de falar para vocês sobre ele. Então vamos lá.


Impossível não pensar no estilo tomboy sem associá-lo à incrível Gabrielle “Coco” Chanel (uma mulher moderna e a frente de seu tempo que por não encontrar roupas que quisesse vestir acabava recorrendo ao closet do namorado). Graças à Coco Chanel, percebemos que as peças masculinas podiam fazer parte do nosso guarda-roupa e que, além de deixar as mulheres mais confortáveis, esse fato também significou uma luta pela liberdade feminina.


Com o passar dos anos este estilo ganhou cada vez mais força e uma aparência renovada, chegando ao que hoje é chamado de “estilo moleca” e que surgiu na Inglaterra, nas universidades, aparecendo pouco depois no mercado de trabalho e nas passarelas.


O estilo tomboy caracteriza uma pegada mais masculina no look, como calças de alfaiataria com corte reto, cores sóbrias, camisas ou camisetas básicas, poucos acessórios, sapatos oxford, blazers, tênis, coletes, chapéus, mas você ainda pode adicionar uma saia lápis, um scarpin ou um colar mais rico, por exemplo, para contrapor.


Apesar do estilo ser andrógino, com grande influência masculina lembre-se que você é uma garota, não precisa exagerar nos acessórios masculinos, combine uma ou duas peças com algo bem “Girly” (feminino), se usar camisa e tênis sem cadarço, aproveite um lindo shortinho jeans. É importante manter a delicadeza mesmo quando o assunto é Tomboy.


Algumas peças chave para a criação do visual Tomboy são: Blazer, gravata, gravata borboleta, Oxford, Mocassim, colete, jardineira, calça de alfaiataria, entre outros.

Podemos encontrar o estilo TOMBOY em celebridades e formadores de opinião como Eliot Sumner, Cara Delevingne e Kristen stewart.


O Tomboy é um estilo muito fácil de coordenar e adequado para as mais diversas situações, desde um look casual para o trabalho até um look mais informal para o fim de semana.


O estilo agrega sofisticação de imediato, e sabendo fazer as combinações certas a produção ganha charme imprimindo um ar contemporâneo que vaga entre o vintage e o atual.


Agora alguns looks para você se inspirar:


O que acharam do estilo Tomboy? Usaria? Ou você já é adapta? Conte-me


Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo