26 de agosto de 2015

Orgulho Nerd!

Oi oi, gente!

Hoje eu resolvi falar sobre óculos de grau, que é um assunto que eu conheço bem (já que eu uso)! Então vamos lá...


Foi-se o tempo em que as lentes de contato eram as queridinhas e os óculos de grau dava vergonha de usar (eu já passei por isso), incomodava, tinha armações pesadas e nem estilo, mas a moda muda (ainda BEM!) e com ela trouxe armações lindas, estilizadas e até com detalhes, cores e estampas nas hastes.


Atualmente, bonito mesmo é mostrar a armação, que já conquistou seu espaço no universo fashion e é infalível em conferir personalidade ao look. Com tantos modelos e estilos disponíveis, os óculos de grau se transformaram em item fashion e dão um toque de personalidade à produção.


Essa transformação começou com o surgimento da tendência geek que deixava grossas armações de acetato preto totalmente em evidência, em uma espécie de manifesto do orgulho nerd.


É óbvio que usar óculos não é só por estilo, porque tem gente (como eu) que precisa usar o acessório. 

Eu bem feia! haha
A valorização do estilo retrô também trouxe de volta os óculos gatinho e aqueles em formato máxi, que fizeram a cabeça das mulheres nos anos 1960 e 1970, e pronto: os óculos deixaram de ser necessários e se tornaram desejados.


Quem é da geração dos anos 80/90 vai lembrar-se da música dos Paralamas do Sucesso, que dizia: Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim, eu uso óculos! Mas hoje as pessoas curtem os óculos de grau, até quem não precisa usa, claro que sem nenhum grau, só para fazer um estilo.


Várias celebridades aderiram como Zooey Deschanel, Anne Hathaway, Kristen Stewart, Sandra Bullock, Justin Bieber e até a deslumbrante Scarlett Johansson


Mas saiba escolher o modelo certo para o seu rosto.


Vamos nos inspirar nos modelos e unir o útil ao agradável!


E ai gostou das inspirações que trouxe? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu e gostou deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Espero que tenha gostado do blog, e volte sempre!

Aviso:
- Você poderá colocar o link do seu blog, no comentário. Mas não abuse! Spam não será aceito!

Criado por: Mariely Abreu |Personalizado por: Sara Miranda Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo